Rock Ativo abre inscrições gratuitas para bandas de todo Brasil

Após duas bem sucedidas edições realizadas na cidade de Socorro-SP, com artistas locais, a organização do Festival Rock Ativo resolveu abrir as portas para bandas do Brasil inteiro se inscreverem.

A ideia do Festival é proporcionar às bandas autorais independentes espaço para apresentarem seu trabalho sem obrigatoriedade de venda de ingressos, aluguel de equipamentos ou divulgação. Para tal, a organização busca parcerias com as iniciativas pública e privada para realização e divulgação do Festival.

O público também não paga para ver os shows, que acontecem abertamente em praça pública, ou seja, cultura ao alcance da população para todas as classes e faixas etárias gratuitamente.

Naturalmente, o evento não pagará cachê aos músicos participantes, mas eles estão livres para falarem de seus patrocinadores, caso haja. O trabalho da banda tem que se enquadrar no estilo Rock, e a mesma deve ser independente.

Inicialmente a ideia é mapear as bandas para, futuramente, tornar o Festival itinerário. A organização em outras cidades dependerá fundamentalmente da colaboração das bandas cadastradas daquela localidade que, como contrapartida, poderão participar de outras edições, a exemplo do que já acontece em coletivos.

O grande diferencial é valorizar o trabalho artístico, desvinculando a obrigatoriedade do financeiro. Com isso as bandas poderão mostrar seu trabalho para públicos de diferentes cidades e até mesmo contratantes, aumentando sua experiência e contatos.

As bandas que se interessarem por esta parceria podem se cadastrar gratuitamente pelo site. Quanto maior o número de bandas inscritas, mais forte se tornará o Rock Ativo.

ROCK ATIVO | Banda: Não paga pra tocar – Público: Não paga pra ver